Jornalismo de moda: minha opinião sobre o curso

No terceiro período criei este blog para compartilhar o cotidiano universitário atrelado ao meu amor pela moda. De lá para cá muita coisa mudou e hoje o AD fala mais de moda do que outra coisa, mas sem perder o foco de falar sobre variedades.

O blog se tornou algo mais sério e eu senti a necessidade de me especializar melhor para poder falar, por mais que tenhamos uma pessoa de comunicação é sempre bom ter noção do que se fala e como fala.

Sem mais delongas eu comecei a procurar um curso que pudesse me ajudar e eis que lembrei que no Senai Cetiqt tem váaarios cursos de extensão e entre eles o de jornalismo de moda.

2749_moda1

Corri para me inscrever, comecei no dia 13 de Abril e estou super amando o curso, por isso vim dar a minha opinião sobre ele já que temos muitas leitoras que têm blogs ou pensam em ter.

O curso é bem prático. A professora passa conteúdo na primeira parte da aula e na segunda parte nós avançamos no trabalho final, que será a produção de uma revista para um público específico (cada um escolhe o seu). O tempo de duração da aula é de 3h semanais e como a turma é pequena (média de 10 alunos) dá para a professora atender a todos e dar toda a atenção possível.

Estou aprendendo muitas coisas legais do jornalismo e de forma bem dinâmica, pois o conteúdo é passado e em seguida colocamos em prática o que aprendemos.

Eu estava com um projeto de uma revista de moda na faculdade, mas são tantas burocracias que deixei o projeto engavetado. Dependendo de como eu me saia com esse trabalho do curso eu posso ver o que faço com a ideia, rs.

Como eu já tinha algumas questões mal resolvidas com o Design, apesar de amar o curso e toda infraestrutura que a PUC oferece, eu acredito que irei seguir pelo caminho do jornalismo, não fazendo uma outra graduação, mas talvez uma pós ou um mestrado.

Ainda não tenho muita certeza de nada e também não preciso ter agora, vou curtinho as oportunidades e experimentando, afinal aos vinte e poucos anos nada é certo!

Beijinhos dignos,

B. Vaoli

Deixe um comentário

