Profissão: Personal Stylist

Bem sabemos que nem só de calça jeans e blusa branca se faz um bom look. E que, para meros mortais, montar looks perfeitos para diversas ocasiões não é uma tarefa fácil. Para aqueles que dispõem de uma verba extra, existe (sim!) quem possa fazer esse trabalho para eles, os chamados Personal Stylist, Consultor de Imagem ou Trend Coach – chamem como preferirem.

Você já ouviu falar em algum desses termos, mas não sabe ao certo o que eles fazem ? Pois bem, um Personal Stylist é responsável pela identidade visual do seu cliente. Quais roupas se adequam ao seu estilo, quais cores e formas ficam bem com seu tipo de corpo e idade, tudo isso de acordo com sua renda . Ele ajuda o cliente a fazer compras conscientemente e de forma correta.

Foto: Divulgação

Um dos Consultores mais badalados do momento, na esfera nacional, é o (fofo) Yan Acioli. Ele já trabalhou para Claudia Leitte e Ivete Sangalo e foi quem transformou a diva Sabrina Sato no Sex Simbol que ela é hoje.

Foto: Divulgação

pagina_brilhos

Foto: Divulgação

Outra celebridade (??) que também vem fazendo sucesso com seus looks “Sexy sem ser vulgar” (oi?) é a cantora MC Anitta/Anitta/Larissa. Shorts destruídos, ankle boots, cropped top e hot pants são marcas registradas da cantora do momento. Ah, não podemos esquecer as famosas regatas de banda de Rock no qual ela é tão fã e que virou febre.

Anitta não tem uma Personal, mas, duas ! Sim, duas! Porque estilo pouco é bobagem ! Livia Lemos e Carola Chede são responsáveis por tudo o que a cantora compra, de sutiãs à bolsas.

img_6938

Foto: Reprodução/ Divulgação

Foto: Reprodução/Divulgação

Foto: Reprodução/Divulgação

Mercado de trabalho para Personal Stylist

O mercado para essa profissão está bombando. Por ser uma área onde os cliente querem exclusividade, tem lugar para todo mundo.

Quanto ao salário, pode variar de 150,00 a 2.500,00. Vai depender do cliente e de seu tempo de carreira (ah, e o famoso QI).

Aqui no Brasil não tem graduação para a área, mas conheço cursos de extensão muito bons e que valerá a pena o investimento.

No site do Senai/Cetiqt você encontra: http://www.cetiqt.senai.br/

O Personal não precisa, necessariamente, de trabalhar apenas como autônomo, pode prestar serviços à empresas, oferecendo workshops e palestras como, também, trabalhar em grandes lojas, lidando diretamente com o cliente.

Se você gosta ou se interessou pela profissão, estude muito, faça cursos e mantenha-se sempre informado.

Então pessoal vou ficando por aqui. Quem tiver alguma dúvida nosso email é: blog.achodignoo@gmail.com

Espero que tenham curtido o post 🙂

Beijinhos,

B. Vaoli

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s