Crescimento econômico: mais opções e preços mais acessíveis

O crescimento econômico está distante do conhecimento da maioria dos jovens, quando se torna claro muitas vezes é visto como uma coincidência, mas não é! O Brasil está se tornando cada vez mais atrativo e isso significa mais opções de marcas e uma faixa de preço maior.

A riqueza crescente das economias de países emergentes, como o Brasil, trará mais variedade de produtos de consumo a um grande número de novos consumidores. Apesar de ainda serem menos providos do que os consumidores da classe média das economias desenvolvidas, o fato de representarem um número bem expressivo e dedicarem uma parte cada vez maior da sua renda a uma maior variedade de produtos e serviços, um novo mercado de grandes proporções será criado. Sua contribuição estimada ao PIB global em 2020 será de dez trilhões de dólares.

E vocês devem estar pensando, o que isso nos afeta? Que a classe C está subindo e se tornando importante mercado nós todos já sabemos, mas o que a maioria dos jovens não percebe é que isso já está nos afetando e muito!

Vocês já perceberam como a oferta de cosméticos cresceu nos últimos anos, máscaras de tratamento, óleos, maquiagens, tudo isso a um preço muito melhor, agora temos no mercado versões de qualidade  e a preços acessíveis de produtos que a alguns anos atrás eram caros e as vezes só tínhamos acesso através de encomendas.

E o mercado de moda? Esse está crescendo e deixando todas as amantes de moda felizes! Existem características diferenciadas no mercado brasileiro, além da classe C crescendo e se tornando importante, temos uma população extremamente vaidosa, que poupa muito pouco e gasta parte considerável da renda em cosméticos, vestuário, acessórios e tudo que realça a beleza da mulher brasileira e recheia a carteira dos empresários.

Desse modo, a tendência é a vinda de produtos de qualidade e a preços baixos, e quem pode nos proporcionar produtos com tais características? Só as marcas grandes, que produzem em quantidade e ofertam em muitos países.

Marcas como a Pantene no caso dos cosméticos:

Imagem

Já na área de moda temos muitas queridinhas vindo por aí:

Forever 21

Imagem

H&M:

Imagem

Estamos aguardando muitas outras marcas de braços abertos. E vamos todos rezar juntos por um rendimento maravilhoso, assim o céu será o limite!

Espero que eu tenha conseguido tornar o cenário econômico mais claro e interessante para as minhas leitoras!

Beijoos,

Thaís Ardeo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s