Estar doente está na moda !

Fitness Cadavérico”, Anorexia e Bulimia são as novas “modinhas” da Internet

carol_magalhaes_insta (1)

Foto: Reprodução/Instagram

People, people ! Eu não aguento essas novas que a evolução tecnológica traz. Depois do fotografar comida (que não tem mal algum, só é diferente), tirar foto no espelho “pra” postar no facebook e Look do dia, a nova agora é ser doente e ter seguidores por isso.

PS. a modinha poderia ser eficaz se os talifãs (os seguidores malucos e viciados) promovessem eventos ou campanhas para seus “ídolos” se curarem da loucura da magreza excessiva, mas não.

Então, eu, que não tenho mais Instagram (às vezes, até agradeço por isso), não acompanhei o crescimento exponencial da moda fitness, apesar de estar percebendo que a procura das pessoas por academias está sendo mais para ter mais um atrativo no Instagram do que para ficar “em forma” ou a La Gracyane Barbosa. Por mais que eu não veja de perto o estrago que essas modelos e bloguetes estão fazendo com a cabeça de muitas meninas, percebo, até mesmo pelo facebook, que a mente das pessoas está mudando com relação à estética do corpo.

Eu não como !

Eu não vou comer !

Eu entendo que quem se acha gorda quando se é magra está DOENTE, e não se trata da menina/mulher que esta uns quilinhos acima do peso (como yo) e quer perder isso, também não vamos generalizar e chamar todas de anoréxicas, mas estas meninas, as excessivamente magras que querem emagrecer mais ainda, são doentes e é sério. Não é para serem seguidas como ídolas ou alguém que esteja fazendo algo de bom, como: um Instagram para mostrar a luta contra a obesidade (real), como a @milamakeup, por exemplo, que emagreceu horrores e dá dicas para pessoas que estão sofrendo com ela sofreu um dia.

Foto: Reprodução/Instagram

Foto: Reprodução/Instagram

Os casos de pessoas que viram “subcelebridades” por causa de seus corpos “perfeitos” é cada dia maior. Lembram da Daiane Dornellas ? A Gaucha de 21 anos que morreu de hepatite viral agravada por uma anorexia nervosa ? Então, ela era It girl da magreza excessiva.

Foto: Reprodução/Instagram

Foto: Reprodução/Instagram

A modelo Izabel Goulart também entrou para a lista das celebs que fazem apologia à esta doença. Recentemente postou uma foto no seu Instagram falando do seu corpo “perfeito”.

Foto: Reprodução/Instagram

Foto: Reprodução/Instagram

Ai gente, quanto mais pesquiso sobre o caso, mais coisa aparece, cheguei a ficar meio mal com isso tudo. Meninas tão bonitas que se deixaram levar pelo desejo de ter um corpo bonito e caíram nesse buraco sem fima que é o transtorno alimentar.

Eu já passei por isso. Na adolescência tive uma fase em que vomitava tudo o que eu comia. Era gordinha, sabia que teria que emagrecer pela minha saúde, mas amava comer besteira. Fiquei muito tempo assim. Até que falei com Deus que nunca mais faria aquilo em hipótese alguma. Realmente consegui superar esta fase, porém voltei a fazer isso um pouco mais velha. Não era tão grave quanto o dessas meninas, pois Deus teve misericórdia de mim, mas era doente da mesma forma. Hoje não sou tão grilada com o corpo perfeito, mas tento não abusar para que não sofra novamente.

Para quem segue essas meninas no Instagram, no facebook, onde quer que seja, prestem atenção ! Vocês estão contribuindo para a piora delas, pois elas acreditam que se tem gente que gosta do que fazem é porque estão no caminho certo. E não estão !

Espero ter ajudado muito com essas informações.

DIGA NÃO À APOLOGIA AOS TRANSTORNOS ALIMENTARES !

Beijos,

B. Vaoli

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s