DSG 1003 – Campi

Booooom dia digníssimos !!!

Hoje temos mais um Projeto do 1003 🙂 OMG ! Eu já disse ontem e repito: esse foi um dos Projetos de CV que mais amei, completamente apaixonada por ele, meninas, vocês arrasaram !

A Flávia, super fofa, me passou o resuminho (inho ?) HAHA do Projeto delas. E por falar nelas, as componentes do grupo são: Flávia Moraes, Justine Hack, Mayra Leassis e Thayná Matos.

1045178_485962748153852_102568947_n

Evento Pranchas – Esq.: Mayra, Thayná, Flávia e Justine

Chegamos à CAMPI através de um amigo do grupo. Explicamos ao dono, Mario Campioli, como seria feito o projeto e ele aceitou ser nosso cliente. Quando conhecemos o Mário e a CAMPI, vimos que o logotipo deles e o site não eram condizentes com a personalidade e o lugar. Dessa forma, definimos que a nossa questão seria fazer um logotipo e um site  que retratasse melhor como eles eram. Definimos que o conceito seria o diferencial da CAMPI e a personalidade forte do Mario. E assim, começamos as experimentações. A princípio, começamos pesquisando fontes e aplicando texturas, dentro e fora da letra, em letras caixa alta; depois tentamos destacar a letra “M”, já que no logo original, essa letra é destacada para fazer referencia ao nome do dono -Mario. Porém, nós ainda achávamos que não representava a CAMPI. Assim, resolvemos ir até a CAMPI e fazer um jogo de palavras com o Mario, para definirmos conceitos mais exatos, e após ele escolher 5 conceitos, chegamos ao conceito de transformação. A seguir, tentamos aplicar esse conceito na logo, e também dar um toque maior de expressividade à mesma. Testamos símbolos, porém ainda não acreditamos que fosse o caminho. Percebemos que o caminho, então, seria usar letras e fontes em caixa baixa, pois achávamos que  demonstrava bem mais expressividade e, assim, poderia representar melhor a CAMPI. A partir daí, começamos a fazer letterings em algumas fontes – em caixa baixa – que achávamos que poderia representar todos os conceitos que havíamos definido. A partir das alternativas geradas, chegamos à fonte HoratioD. Com ela, trabalhamos várias opções de lettering, e dessa forma  foi possível representar mais ainda a expressividade e simular, no traço, a fluidez de um pincel. Também demos um pequeno destaque ao “m”. Para finalizar, separamos o logotipo em duas partes: maquiagem – parte estética – e efeitos – parte artística –, já que na CAMPI há uma sala para cada um, e além disso, essas duas partes poderiam ser melhor representadas. O lettering para a logo de maquiagem e para a de efeitos era o mesmo. O que mudava eram as cores e o subtítulo – “curso de efeitos” e “curso de maquiagem”. Para esses subtítulos, foi escolhida a fonte “Frutiger” em caixa alta, dando um toque de leveza e elegância para a logo.

Bom, nada melhor do que a apresentação delas para vocês entenderem né ? pois bem, aí está: Apresentação G2 campi

Aii gente, não ficou lindo ? Eu falei …

Parabéns meninas, obrigada por nos ceder esse trabalho que ficou tão massa. Sucesso sempre 🙂

Ahh, pessoas, hoje tem Ecolection com suas peças novinhas para nós, mas lá na página do blog, ok ?

Beijos Dignos,

B. Vaoli

Anúncios

2 comentários sobre “DSG 1003 – Campi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s