DSG 1003 – Sorveteiro soviético

935251_672060506141426_578113732_n

Olá pessoas ! Hoje temos aqui a apresentação do primeiro Projeto do 1003, é um Projeto de CV (comunicação visual) que ficou irado e vai abrir a nossa semana de apresentações de projeto. Quem curtir pode deixar seu comentário aqui embaixo. Tenh0 certeza de que vocês vão gostar assim como eu.

Pedi que meu amigo André, um dos componentes do grupo, explicasse um pouquinho do Projeto para nós.

     Desde o início do projeto, quando nos encontramos no grupo “Música”, estávamos de acordo sobre desenvolver a identidade visual de uma banda. Dentre os integrantes do grupo, tínhamos contato com três bandas, e após conversarmos, escolhemos trabalhar com a banda Sorveteiro Soviético. Formada por Luca Neroni (guitarra), Pedro Dutra (baixo) e Luque Abdallah (bateria/voz), o som da banda busca mesclar influências de blues e de rock setentista, com letras todas em inglês que aborda temas comuns da adolescência. A identidade visual que eles possuíam era muito mal resolvida e não condizia em nada com seu som, e muito menos possuía uma uniformidade. Era constituída principalmente de uma logo e desenhos feitos pelos integrantes que não transmitiam o que a banda passava com o seu som. Inicialmente nosso objetivo era dissociar o nome de uma interpretação literal, e decidimos focar mais num logo sem a presença do sorvete. Após um estudo tipográfico e conversar extensas com professores e colegas, chegamos no conceito de ‘como seria uma sorveteria soviética’. A partir daí, com a idéia de letreiros nos guiando, escolhemos a fonte Langdon. Mesmo assim, ainda sentíamos falta de algo. Voltamos atrás e decidimos resgatar a presença do sorvete, algo que acreditamos ser importante para a identidade da banda, que traz uma certa ironia que faz parte de sua essência. Para nós, um sorvete de uma sorveteria soviética não seria gostoso, colorido, nem convidativo. Por isso decidimos trabalhar somente com linhas retas, buscando também uma insígnia que conversasse com a Langdon. Por fim, após muitas variações e mesclando aspectos militares, atingimos o logo final.

Link da apresentação final: G2

E aí povo, vocês curtiram ? Pô, eu super curti !

Quem estiver interesse em ouvir um som da banda, é só ir lá na página deles no fb: https://www.facebook.com/SorveteiroSovietico

Deixe sua opinião p mim ta? 

Agradeço ao pessoal do grupo por mostrar o trabalho aqui p todos verem 🙂

André Manoel, Beatriz Tacconi, Beatriz Andrade e Yasmin Avila

Beijos Dignos,

B. Vaoli

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s