I love turbante !

Woooool, meu acessório prefer :))


E aí pessoinhas ? Fiquei uns dias sem postar tentando organizar minha vida pessoal que estava um verdadeiro caos.
Enfim, acho que já está tudo bem.
Como as minhas aulas só voltarão dia 04 de Março, estou apenas com postagens sobre Moda e tentando falar sobre assuntos que eu curto sem ficar chato. Então, hoje, pensei em fazer o post sobre Turbantes que tanto amo *-* ai ai …
————————————————————————————————————
Segundo o WikiO turbante (do persa دلبنت dulband, em turco tülbent) consiste em uma grande tira de pano de até 45 metros de comprimento enrolada sobre a cabeça, e de uso muito comum na Índia, no Bangladesh, no Paquistão, no Afeganistão, no Oriente Médio, no Norte da África, no Leste da África (principalmente no Quênia), no Sul da Ásia e em algumas regiões da Jamaica.
A origem do turbante é desconhecida, mas sabe-se que já era usado no Oriente muito antes do surgimento do islamismo.
As inúmeras formas de amarrar o turbante representam uma espécie de linguagem popular, podendo indicar a posição social, a tribo a que a pessoa pertence e até mesmo o seu humor naquele momento.[1] O uso mais intensivo do turbante se estende por toda a Ásia e pela África.
Os turbantes também são usados pelas mulheres ocidentais, como um acessório de moda. Na década de 1960 eles foram bem populares, mas não eram amarrados da mesma forma que os dos homens, presos à frente da cabeça. 
————————————————————————————————————

Agora que já sabemos um pouquinho desse acessório tão lindo, vamos ver alguns looks para ajudar na composição 😉


Nas passarelas

Famosas também curtem 

    
Eu gosto muito de turbante, mas tenho que mesclar com outros acessórios e até mesmo cores para que não fique parecendo uma fantasia de carnaval. Há que diga que turbante é “coisa” de mãe-de-santo, gente eu posso com isso ? Eu hein cada uma… Antigamente víamos mais mulheres negras com turbantes do que brancas, hoje as negras continuaram usando e as brancas aderiram à moda, olha olha que lindas !!

           

E aí, já deu pra pensar em algum look legal para arrasar com o acessório ?? Hum… eu já riri 😛
♫ Fashionista, how do you look ? ♪







Até a próxima !


                                                                                         Beijos Dignos

2 comentários sobre “I love turbante !

Deixe um comentário

